Especialidades – Mão
Parafuso Canulado Autocompressivo
Registro ANVISA: 80083650041
Descrição do Produto
O Parafuso Canulado para Pequenos e Grandes Fragmentos é definido como dispositivo de fixação classificado como produto médico implantável para uso em longo prazo. A finalidade dos parafusos é efetuar a consolidação óssea em fraturas de pequenos e grandes fragmentos.
Pode ser utilizado nos ossos da patela, úmero, sacroilíaco, rádio, fêmur, tíbia, calcâneo, fraturas condilares, escápula e clavícula.
O produto foi desenvolvido para suportar cargas de torção, compressão e tração. Desta forma, auxilia na consolidação da fratura, aliviando as cargas mecânicas sobre os segmentos lesados.
O produto se caracteriza por suportar esforços mecânicos na proporção exigida, apresentando módulo de elasticidade e interfaces com o osso, adequada para a transmissão de forças, e também por ser biocompatível e adaptar-se à geometria óssea.
Os parafusos são canulados, cuja finalidade, é a passagem do fio guia, instrumental utilizado para orientar o cirurgião durante a realização do procedimento cirúrgico, auxiliando na redução das fraturas e proporcionando precisão cirúrgica.
Possui encaixe hexagonal na qual é acoplada a chave para inserção e fixação do parafuso, e possui corpo rosqueado (total ou parcial).
Alguns modelos de parafusos possuem cabeça com a parte inferior de forma esférica.
O posicionamento dos parafusos pode ser definido através de exames por imagem que analisam o alinhamento dos fios guias, antes da inserção do parafuso.
Os implantes possuem variações no design, diâmetros e comprimentos para proporcionar ao cirurgião uma gama de escolha para as diversas estruturas ósseas e tipos de fraturas.
Suas medidas apresentam diâmetros de 3.0, 3.5, 4.0, 4.5, 6.5, 7.0 e 7.3mm e comprimento que variam de 8 a 150mm.
Os parafusos são ionizados em cores diferentes para melhor identificação visual pela equipe cirúrgica.
Indicação
Os modelos comerciais e acessórios que compõem a família de Parafuso Canulado para Pequenos e Grandes Fragmentos são indicados em procedimentos cirúrgicos para fixação de fraturas com pequenos e grandes fragmentos.
São indicados para serem utilizados nos ossos humanos da patela, úmero, sacroilíaco, rádio, fêmur, tíbia, calcâneo, fraturas condilares, escápula, clavícula, mão e pé.
Material
Titânio Liga ASTM F136